O texto seguinte servirá de base para responder às questões de 1 a 5.
Como identificar um "serial dater"
Eles gostam do processo de cortejar os outros e fazê-los desenvolver sentimentos. Existem duas tendências que transformam uma pessoa em um serial dater: ou eles são viciados em dinâmicas de poder ou sentem muito medo de rejeição. É por isso que é importante identificar os sinais de um serial dater.
Você deve estar pensando que apenas homens podem ser serial daters, mas também existem mulheres que assumem esse papel.
Os serial daters, geralmente, têm movimentos programados que usam ao sair com alguém. Para alcançá-los, eles tornam os encontros mais longos e românticos.
Apesar de gestos românticos mostrarem afeto, um serial dater usa-os com frequência e logo no início. Seu principal objetivo é cortejar para que a vítima se apaixone rapidamente.
Com a finalidade de capturar empatia, eles têm o hábito de se retratar como vítimas, podendo culpar o ex pelas coisas terem dado errado, ou dizer que estavam em um relacionamento abusivo ou tóxico - mesmo que esse não fosse o caso.
Os serial daters tentam namorar dentro de um círculo de amigos para ganhar confiança rapidamente e, em seguida, interrompem as coisas de forma ainda mais rápida. Além disso, é mais fácil para eles encontrarem o próximo alvo.
O fator determinante para um serial dater é ganhar a atenção de várias pessoas em um curto espaço de tempo. Ele pode dizer que se sente para baixo porque teve dificuldade no trabalho por exemplo. E, embora as razões nem sempre sejam falsas, inventar isso com frequência pode significar que ele ou ela é um serial dater.
Como identificar um "serial dater" (e não cair em ciladas) (msn.com). Adaptado.
Você deve estar pensando que apenas homens podem ser serial daters, 'mas também existem mulheres' que assumem esse papel.
A oração em destaque trata-se de uma oração:
Subordinada substantiva subjetiva.
Subordinada adverbial causal.
Coordenada sindética aditiva.
Coordenada sindética adversativa.
Subordinada substantiva objetiva direta.