Vacina contra o HIV: Fantástico acompanha voluntários de pesquisa que pode mudar a história da Aids
“Porque é um vírus extremamente mais complexo quando a gente compara, por exemplo, com o novo coronavírus. Ele entra nas células, ele se mistura com o material genético da pessoa que é infectada e encontrar esse vírus escondido dessa forma é muito mais difícil no nosso sistema de defesa. O segundo problema é que é um vírus extremamente variável”, diz o infectologista Esper Kallás.
Disponível em: https://g1.globo.com/fantastico/ noticia/2021/08/22/vacina-contra-o-hiv-fantastico-acompanhavoluntarios-de-pesquisa-que-pode-mudar-a-historia-da-aids. ghtml. Acesso em: 3 ago. 2021.
Assinale a alternativa que apresenta a explicação correta para a afirmação “Ele entra nas células, ele se mistura com o material genético da pessoa […]” do infectologista Esper Kallás.
O HIV é um vírus de RNA que apresenta a enzima integrase. Essa enzima é responsável pela integração do RNA viral ao DNA da célula hospedeira após a replicação do RNA viral e a formação de sua fita complementar.
O HIV é um vírus de RNA que apresenta a enzima integrase. Essa enzima é responsável pela integração do RNA viral ao RNAm da célula hospedeira, após a formação de sua fita complementar.
O HIV é um retrovírus, pois apresenta a enzima transcriptase reversa. Essa enzima produz a fita de DNA a partir da fita de RNA viral. Com isso, após a produção da fita complementar, o DNA viral pode ser inserido no DNA da célula hospedeira.
O HIV é um retrovírus, pois apresenta a enzima transcriptase reversa. Essa enzima produz a fita complementar do RNA viral a partir do RNA do próprio vírus. Com isso, o RNA viral pode ser inserido no DNA da célula hospedeira.