Uma pesquisa, realizada recentemente pelo Instituto Nacional de Geografia e Estatística (IBGE), mostra que, atualmente no Brasil, já existem mais cachorros de estimação do que crianças e que, em quase 45% dos domicílios do país, há, pelo menos, um pet. Pesquisas da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) reforçam o potencial do segmento, que teve crescimento de 4,9% em 2016, fechando o ano com faturamento de R$18,9 bilhões.
A atenção com esse nicho do mercado vem aumentando consideravelmente e, pensando nesse público, um empresário pretende abrir um pet shop para oferecer as seguintes opções de serviços: hotelzinho, adestramento e creche.
Cauteloso, o empresário encomendou uma pesquisa de mercado a ser realizada com 50 pessoas que passeavam com seus cães pelo bairro. Ao serem questionadas sobre os serviços, 22 pessoas disseram que costumam hospedar seus cães em hotéis para pets, 19 utilizam os serviços de um adestrador e 21 deixam seus pets em creches para cães, pelo menos, uma vez na semana. Além disso, 7 pessoas utilizam os serviços de hotel e adestramento; 7, os serviços de hotel e creche; 6, os serviços de creche e adestramento e 4, os três serviços.
A partir dessas informações, pode-se inferir que o número de pessoas que não utiliza o serviço de hotel para pets é de
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