Uma loja de departamentos fez uma grande promoção. Os descontos dos produtos variavam de acordo com a cor da etiqueta com que estavam identificados e com o número de unidades adquiridas do mesmo produto, conforme tabela a seguir.
Por exemplo, se alguém comprar apenas duas unidades de um produto de R\$ 10,00 marcado com a etiqueta amarela, irá pagar um total de R\$ 18,50 pelas duas unidades. Se comprar uma terceira, esta lhe custará R\$ 8,00 a mais.
Um cliente encontrou uma jaqueta identificada com duas etiquetas, uma amarela e outra vermelha, ambas indicando o preço de R\$ 100,00. Ao conversar com o gerente da loja, foi informado que, nesse caso, os descontos deveriam ser aplicados sucessivamente. Ao passar no caixa, o cliente deveria pagar um valor de
R$85,00, independentemente da ordem em que os descontos fossem dados.
R$85,00, apenas se o desconto maior fosse aplicado primeiro.
R$85,50, apenas se o desconto maior fosse aplicado primeiro.
R$85,50, independentemente da ordem em que os descontos fossem dados.
R$90,00, pois aplicando os dois descontos sucessivamente, o maior prevalece.