Uma forma simples de verificar o desempenho competitivo de um produto ( bem ou serviço ) é relacionar os atributos que o qualificam e atribuir ao seu depempenho em relação aos concorrentes e à relevância para os clientes.
A Matriz Importância x desempenho, representada a seguir, mostra o posicionamento de dois atributos de um aprelho eletrônico. O ponto A representa o precesso de fabricação com baixa emissão de carbono, e o ponto B, a quantidade e a distribuição geográfica da rede de assistência do fabricante. Sabe-se, ainda, que o produto apresenta baixo íncice de defeitos de fabricação.
Com base na análise do gráfico, avalie as afirmações a aseguir, relativas ao desempenho competitivo do produto.
I. A rede de assistência técnica do aparelho eletrônico não supera a disponibilizada, em média, pelos concorrentes, mas isso não constitui fator negativo na imagem do produto no mercado.
II. A redução na percepção do mercado com relação à importância de uma produção com baixa emissão de carbono compromete a avaliação do produto.
III. O fabricante deve investir igualmente na ampliação da importância dos dois atributos para os clientes.
IV. A ação mais apropriada paa o aumento do desempenho do produto é a ampliação da quantidade de assistências técnicas e a melhor distribuição geográfica delas.
É correto apenas o que se afirma em