UNIPAR 2018

Uma empresa de produtos de beleza estampava a legenda abaixo em uma campanha voltada para as mulheres:

 

Legenda: “Era uma vez uma garota Branca como a neve. Que causava muita inveja não por ter conhecido sete anões. Mas vários morenos de 1.80 m”.

 

Com relação ao conteúdo da legenda, analise as proposições abaixo:

 

I. Ocorre um fenômeno linguístico chamado Intertextualidade, ou seja, a propaganda dialoga com um Conto de Fadas.

II. Em “Era uma vez uma garota Branca como a neve”, tem-se conotação associada a uma Figura de Linguagem denominada comparação.

III. Sendo as mulheres o público alvo da propaganda a legenda apela para o lado emotivo do consumidor, procurando fazer acreditar que, com o uso dos produtos da marca em questão, a mulher será mais sedutora.

 

Podemos afirmar corretamente que:

a

Somente as proposições I e II estão corretas.

b

Somente as proposições II e III estão corretas.

c

Somente as proposições I e III estão corretas.

d

As proposições I, II e III estão corretas.

e

Somente a proposição III está correta.

Ver resposta
Ver resposta
Resposta
D
Resolução
Assine a aio para ter acesso a esta e muitas outras resoluções
Mais de 250.000 questões com resoluções e dados exclusivos disponíveis para alunos aio.
Tudo com nota TRI em tempo real
Saiba mais
Esta resolução não é pública. Assine a aio para ter acesso a essa resolução e muito mais: Tenha acesso a simulados reduzidos, mais de 200.000 questões, orientação personalizada, video aulas, correção de redações e uma equipe sempre disposta a te ajudar. Tudo isso com acompanhamento TRI em tempo real.
Dicas
expand_more
expand_less
Dicas sobre como resolver essa questão
Erros Comuns
expand_more
expand_less
Alguns erros comuns que estudantes podem cometer ao resolver esta questão
Conceitos chave
Conceitos chave sobre essa questão, que pode te ajudar a resolver questões similares
Estratégia de resolução
Uma estratégia sobre a forma apropriada de se chegar a resposta correta
Depoimentos
Por que os estudantes escolhem a aio
Tom
Formando em Medicina
A AIO foi essencial na minha preparação porque me auxiliou a pular etapas e estudar aquilo que eu realmente precisava no momento. Eu gostava muito de ter uma ideia de qual era a minha nota TRI, pois com isso eu ficava por dentro se estava evoluindo ou não
Sarah
Formanda em Medicina
Neste ano da minha aprovação, a AIO foi a forma perfeita de eu entender meus pontos fortes e fracos, melhorar minha estratégia de prova e, alcançar uma nota excepcional que me permitiu realizar meu objetivo na universidade dos meus sonhos. Só tenho a agradecer à AIO ... pois com certeza não conseguiria sozinha.
A AIO utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Ver política de privacidade
Aceitar