Unisinos Inverno 2016

Um laboratorista precisou medir a pressão do gás num botijão. Para realizar a tarefa, utilizou um barômetro (para medir a pressão atmosférica local) e um manômetro de tubo aberto (para medir a pressão do gás no botijão). Sabe-se que o líquido, nos dois aparelhos de medida, é o mercúrio.

A partir dos dados indicados na figura, a pressão do gás no botijão, em cm Hg, é

a

50

b

76

c

126

d

760

e

810

Ver resposta
Ver resposta
Depoimentos
Por que os estudantes escolhem a aio
Tom
Formando em Medicina
A AIO foi essencial na minha preparação porque me auxiliou a pular etapas e estudar aquilo que eu realmente precisava no momento. Eu gostava muito de ter uma ideia de qual era a minha nota TRI, pois com isso eu ficava por dentro se estava evoluindo ou não
Sarah
Formanda em Medicina
Neste ano da minha aprovação, a AIO foi a forma perfeita de eu entender meus pontos fortes e fracos, melhorar minha estratégia de prova e, alcançar uma nota excepcional que me permitiu realizar meu objetivo na universidade dos meus sonhos. Só tenho a agradecer à AIO ... pois com certeza não conseguiria sozinha.
A AIO utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Ver política de privacidade
Aceitar