Um grande festival de música agitou uma fazenda nos Estados Unidos em agosto de 1969. Mais de 400 mil pessoas, entre elas muitos hippies, acompanharam, até debaixo de muita chuva, atrações como Janis Joplin e Jimi Hendrix, entre outros artistas e bandas de blues, rock e outros estilos musicais. O festival de Woodstock, um dos eventos musicais mais marcantes de todos os tempos, foi uma das expressões da chamada contracultura.
Sobre esse festival e o seu contexto, é correto afirmar que
ele aconteceu anualmente, na década de 1960, em diferentes países do mundo contrários à Guerra do Vietnã, como a França.
a contracultura foi um movimento organizado para combater as influências musicais estrangeiras, que se tornavam populares nos Estados Unidos.
a contracultura foi um movimento de contestação a diversos valores da época e se aliou aos movimentos pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos.
ele foi uma grande comemoração pelo término da Guerra Fria, quando os Estados Unidos e a União Soviética assinaram um acordo de paz.
a contracultura se expandiu após Woodstock e defendia a intervenção militar dos Estados Unidos nos conflitos do sudeste asiático.