Tommaso di Ser Giovanni di Simone, conhecido por Masaccio, foi o primeiro grande pintor italiano depois de Giotto e o primeiro mestre da Renascença Italiana. Sobre Masaccio, assinale a afirmativa correta.
Na pintura “A Anunciação” (c.1432-1434), Masaccio utiliza, pela primeira vez no Renascimento, a perspectiva linear em uma pintura, que é evidente nas colunas de perspectiva marcante que servem de cenário. Esta obra se encontra na igreja florentina Santa Maria Novella.
Na pintura “A virgem e o Menino com história da vida de Santa Ana” (1452), Masaccio expressa com exatidão a geometria, inovando, também, com a representação de figuras bíblicas com características humanas. Esta obra se encontra na Galeria Palatina, em Florença, na Itália.
Na pintura “A Trindade” (c.1425-1428), Masaccio utiliza, pela primeira vez no Renascimento, a perspectiva linear em uma pintura, sendo o criador do efeito trompe l’oeil, onde o espaço parece se abrir para o espectador. Esta obra se encontra na igreja florentina de Santa Maria del Fiore.
Na pintura “A Trindade” (c.1425-1428), Masaccio utiliza, pela primeira vez no Renascimento, a perspectiva linear com ponto de fuga, em uma pintura, baseado nas teorias de Brunelleschi, inovando, também, com a representação dos mecenas na obra. O espaço parece se abrir para o espectador – o efeito trompe l’oeil. Esta obra se encontra na igreja florentina de Santa Maria Novella.