Todos os seres vivos se relacionam com outros, tanto da mesma espécie quanto de espécies distintas. Estas podem ser harmônicas, quando não há prejuízo para nenhum dos indivíduos envolvidos; ou desarmônicas, quando, pelo menos, um se prejudica. Um exemplo de relação ecológica é a do peixe-palhaço, que passa todo o tempo perto das anêmonas-do-mar. Ele se esconde do perigo e dorme no meio dos tentáculos venenosos da anêmona. Às vezes, chega mesmo a roubar alimento da boca de sua protetora, embora também traga comida para um lugar onde ela alcance. Esse pequeno peixe, ao contrário de outros, está a salvo dos ferrões da anêmona. (RELAÇÕES, ..., 2011).
Com base nessas informações sobre o peixe-palhaço e a anêmona-do-mar, assinale a proposição que representa, corretamente, o tipo de relação ecológica entre essas duas espécies.
Comensalismo, na qual uma espécie se beneficia, mas sem causar prejuízos à outra.
Parasitismo, o peixe-palhaço retira da anêmona-do-mar nutrientes para garantir a sua sobrevivência, debilitando-a.
Mutualismo, indivíduos de espécies diferentes que se encontram pouco associados, sem criar vínculo de dependência e ambos se beneficiam.
Protocooperação, associação bilateral na qual apenas uma se beneficia, contudo tal associação não é obrigatória, podendo cada espécie viver isoladamente.
Amensalismo, associação em que apenas uma espécie se beneficia, procurando abrigo ou suporte no corpo de outra espécie, sem prejudicá-lo.