TEXTO
Texto em destaque ampliado: “Compartilhe abundantemente retratos, experiências, textos e tudo mais que há com vossos amigos e familiares. O Facebook é a última maravilha em redes sociais. Para o lazer ou para o labor, o Facebook é uma arma que não conhece substitutos. Um exemplo eloquente, económico e moderno de comunicação adequada aos dias actuais .”
TEXTO
Texto em destaque ampliado: “Poste e assista vídeos graciosos e cativantes, 24 horas por dia. Vídeos de desportos, notícias, reclames e muito mais. Uma encantadora ferramenta de entretenimento para toda a família”.
Disponível em: https://wemid.wordpress.com/tag/youtube/. Acesso em: 21 set. 2015.
Os textos são exemplares de uma campanha do evento de premiação de criatividade em mídia – Maximídia. Marque a alternativa que indica a principal estratégia argumentativa para sustentar a tese de que “no mundo de hoje tudo envelhece muito rápido”.
Usar uma linguagem antiga por meio de certos vocábulos, como: desportos, reclames, retratos, entre outros.
Destacar a logomarca da Maximídia, divulgando evento por meio da frase: “venha conhecer as novas tendências mundiais de marketing e comunicação” e por meio da informação da data: “de 06 a 08 de outubro/2010”.
Simular um anúncio antigo para divulgar tecnologias de informação e comunicação recentes (Facebook e Youtube) para dar a entender que tecnologias bastante atuais podem envelhecer rapidamente.
Apelar para textos longos, no intuito de explicar com detalhes a importância da propaganda criativa e relacionada à tecnologia.
Destacar, por meio de letras garrafais, os nomes das ferramentas de comunicação que estão sendo divulgadas: Facebook e Youtube, com o objetivo de chamar a atenção para os processos comunicacionais promovidos por tais tecnologias.