Texto I
Marketing viral ou publicidade viral são técnicas de marketing que
tentam explorar redes sociais pré-existentes para produzir maior
divulgação de uma marca. São processos parecidos com o de uma
epidemia, uma doença.
Inicialmente, marketing viral era a prática de vários serviços livres
de e-mail de adicionar publicidade às mensagens que saem de seus
usuários para alcançar um usuário suscetível, que será infectado e
reenviará o e-mail a outras pessoas suscetíveis, infectando-as também.
Atualmente, o conceito de marketing viral não está associado a
uma ameaça para o computador, e o termo “viral” está relacionado
com a velocidade de propagação da informação.
Adaptado de www.significados.com.br
Texto II
Os vírus são seres muito simples e pequenos, formados basicamente
por uma cápsula proteica envolvendo o material genético. A palavra
“vírus” vem do latim virus, que significa fluido venenoso ou toxina.
Atualmente, a palavra é utilizada para descrever os vírus biológicos,
além de designar, metaforicamente, qualquer coisa que se reproduza
de forma parasitária, como ideias. O termo “vírus” de computador
nasceu por analogia.
Adaptado de www.sobiologia.com.br
Observe as afirmações abaixo.
I. Em sua origem, a palavra vírus pertence ao domínio da biologia, mas por conta do seu significado tem sido utilizada para fazer referência a algo que se dissemina de forma rápida e intensa.
II. Os vírus que atingem os modernos computadores causam tamanho prejuízo que atualmente são conhecidos como marketing viral.
III. A publicidade viral é aquela que se baseia na troca de informações sobre medicamentos da área biológica.
Assinale a alternativa correta.
Está correta apenas a afirmação I.
Está correta apenas a afirmação II.
Está correta apenas a afirmação III.
Todas as afirmações estão corretas.
Nenhuma das afirmações está correta.