Tentar identificar os momentos mais marcantes da história da música no Ocidente pode resultar em uma lista tão extensa quanto polêmica. No sítio watchmojo.com, a estreia da 9.ª Sinfonia de Beethoven é citada como um dos dez momentos mais importantes da história da música, mas os nove espaços restantes são ocupados por acontecimentos associados à cultura pop, como a apresentação da banda The Beatles no programa de televisão The Ed Sullivan Show em 1964 e a memorável performance do grupo Queen no Live Aid Concert em 1985.
A estreia da 9.ª Sinfonia de Beethoven, no entanto, não aparece na lista dos 50 momentos que abalaram o mundo da música clássica da rádio britânica Classic FM. Essa lista também tem pouco em comum com a proposta por Tyson Eli, dos dez mais importantes eventos do período clássico, que culmina com a invenção do metrônomo em 1815.
A lista dos 100 Maiores Momentos da Música Brasileira publicada pela revista Rolling Stone em 2014 inclui a composição, em 1942, de um dos chorinhos mais conhecidos no mundo, Brasileirinho, que deu status ao cavaquinho na música brasileira, e o surgimento, em 1947, da composição Asa Branca, que assumiu a condição de hino do sertão brasileiro. Digna de menção nessa lista é a realização, em 1985, do primeiro Rock in Rio, um festival que contou com um público de 1,4 milhão de pessoas e cerca de 30 atrações.
Tendo o texto precedente como referência inicial e considerando os diversos aspectos a ele relacionados, julgue o item que se segue.
Uma das características marcantes da 9.ª Sinfonia de Beethoven foi a incorporação de solistas vocais e de coro no último movimento da obra.
Certo
Errado