Sobre patrimonialização de bens culturais indígenas, é correto afirmar que:
todos os artefatos indígenas passam por processos de patrimonialização no Brasil.
as expressões indígenas não são passíveis de patrimonialização no Brasil, já que representam uma parcela independente do repertório sociocultural do país.
os processos de patrimonialização de expressões e materialidades indígenas são conduzidos pela Fundação Nacional dos Povos Indígenas.
os processos de patrimonialização de expressões e materialidades indígenas são conduzidos pela Fundação Nacional dos Povos Indígenas e pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
os processos de patrimonialização de expressões e materialidades indígenas são conduzidos pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Conteúdo Exclusivo
Cadastre-se para ver dicas, estratégias e análise completa desta questão
Criar conta grátis →Fizemos o trabalho difícil para você não ter que fazer
Estudantes como você estão acelerando suas aprovações usando nossa plataforma de AI + aprendizado ativo