Sobre os tipos de ataques DOS, DDOS, fishing (phishing), man-in-the-middle e engenharia social, assinale a alternativa correta.
Negação de serviço Distribuída ou DDoS (Distributed Denial of Service) é uma técnica pela qual um atacante utiliza apenas um computador para tirar de operação um serviço, um servidor ou uma rede conectada à Internet.
Quando utilizada de forma coordenada e distribuída, ou seja, quando um conjunto de computadores são utilizados no ataque, recebe o nome de negação de serviço ou DoS (Denial of Service).
Técnica por meio da qual uma pessoa procura persuadir outra a executar determinadas ações. Também é considerada uma prática de má-fé, usada por golpistas para tentar explorar a ganância, a vaidade e a boa-fé ou abusar da ingenuidade e da confiança de outras pessoas, a fim de aplicar golpes, ludibriar ou obter informações sigilosas e importantes. O popularmente conhecido "conto do vigário" é exemplo da técnica man-in-the-middle.
A palavra phishing, do inglês "fishing", vem de uma analogia criada pelos fraudadores, na qual "iscas" (mensagens eletrônicas) são usadas para "pescar" senhas e dados financeiros de usuários da Internet. Essa técnica é chamada de fishing (Phishinf).
Esse tipo de ataque é iniciado por hackers que interceptam e-mails, o histórico de navegação e as mídias sociais, para obter acesso aos seus dados seguros e cometer crimes. Ao contrário dos golpes de phishing, nos quais você precisa baixar a guarda e abrir suas defesas, mesmo sem querer, esse ataque passivo acontece sem que você saiba que foi invadido. Esse tipo de ataque é chamado de engenharia social.