Sobre o gênero dramático e produções do teatro brasileiro, analise as afirmativas:
I. O auto é gênero do teatro com diálogos, dividido em atos e cenas; há descrições do espaço e/ou da situação antes de cada ato, chamadas de rubricas; o principal auto em língua portuguesa é o Auto da Barca do Inferno de origem e autoria desconhecida.
II. A tragédia é gênero do teatro com sequência da ação dramática geralmente constituída de: proposição, invocação, dedicatória, conflito e desfecho; a principal tragédia escrita no Brasil é Prosopopeia de Bento Teixeira.
III. A farsa é gênero do teatro e seus elementos dramáticos são: protagonista, antagonista, personagem, coro, catarse, narrador, público, cenário, diretor, palco; Artur Azevedo escreveu a principal farsa brasileira: A capital Federal.
IV.A comédia de costumes é um gênero do teatro com estilização cômica, o qual retrata hábitos de uma parcela da sociedade contemporânea; no Brasil, Martins Pena foi o principal expoente com obras como: O Juiz de Paz da Roça, O Judas em Sábado de Aleluia; O Noviço, entre outras.
V. A tragicomédia é um gênero do teatro que mistura características da comédia e da tragédia. São abordados assuntos trágicos e é retratada a desgraça das personagens com elementos cômicos e toques de humor; Almeida Garret com Um auto de Gil Vicente, inaugura a tragicomédia portuguesa em 1936.
Assinale a alternativa CORRETA:
Somente a afirmativa I é verdadeira.
Somente as afirmativas II e V são verdadeiras.
Somente a afirmativa III é verdadeira.
Somente as afirmativas III e IV são verdadeiras.
Somente a afirmativa IV é verdadeira.