Sobre as cidades globais é INCORRETO afirmar:
I. São centros de poder econômico e cultural mundial, pois são pólos de convergência e de dispersão de informações, sediando importantes universidades, os maiores bancos de dados científicos e comerciais produzidos no mundo, as grandes agências de imprensa internacional e os grandes grupos de multimídia.
II. As cidades globais estão no topo da hierarquia urbana mundial, são centros de articulação dos fluxos gerados pela globalização econômica. As cidades de Nova Iorque, Paris, Tóquio, Frankfurt e Zurique são exemplos de cidades globais.
III. As cidades globais configuram-se como polos articuladores de uma ampla rede geográfica por onde percorrem os fluxos de informações e capitais.
IV. As megacidades, como Cairo, Dhaka e Lagos, comportam, cada uma, mais de 10 milhões de habitantes. Também são consideradas cidades globais, pois apresentam menor concentração de recursos tecnológicos e têm um papel secundário no circuito financeiro internacional.
V. As cidades globais são consideradas metrópoles mundiais por abrigarem matrizes de grandes empresas, de onde são tomadas importantes decisões sobre a produção mundial, e por sediarem as bolsas de valores mais movimentadas do planeta.
Apenas a assertiva IV é verdadeira.
Apenas as assertivas I, II e IV são verdadeiras.
Apenas as assertivas I e III são verdadeiras.
Apenas a assertiva I é verdadeira.
Todas as assertivas são verdadeiras.