Sobre a peça Eles não usam black-tie (1958), de Gianfrancesco Guarnieri, assinale a alternativa INCORRETA.
A ação da peça envolve um grupo de personagens que compartilham uma experiência social muito parecida: moram no morro, alguns são operários da fábrica, todos passam pelas privações da pobreza e buscam sobreviver às dificuldades da vida.
A ação dramática na qual as personagens estão envolvidas é composta por duas diretrizes que se confundem a ponto de constituir um enredo coeso: o esforço de promover uma greve entre os operários da fábrica e o casamento entre Tião e Maria.
Tião resolve furar a greve, não só porque se preocupa em dar conforto para a futura família que ele pretende constituir com Maria, que está grávida, como também porque Maria deseja morar longe do morro, pois não gosta do lugar onde sempre viveram.
Diante das dificuldades da vida, Tião resolve adotar outra estratégia para conseguir contornar os seus problemas financeiros: decide furar a greve para poder agradar à chefia e conseguir, eventualmente, algum cargo mais bem remunerado.
O ato de furar a greve, praticado por Tião para garantir o sustento da futura família, representa, no plano geral da ação dramática, uma forte tensão que atinge seu ápice no último ato: lutar pelos interesses individuais ou lutar pelo bem-estar de toda a coletividade.