Sobre A hora da estrela, analise as afirmativas e assinale abaixo a resposta correta:
I - A hora da estrela é um bom exemplo de narrativa moderna: sua estrutura é arquitetada pela intersecção de três histórias. O leitor acompanha simultaneamente todas elas conduzido pelo narrador Rodrigo S. M., que se apresenta como autor do livro, fazendo as vezes daquela, cujo nome figura na capa, isto é, Clarice Lispector.
II - Ao mesmo tempo em que inventa a história que constitui a narrativa central do livro – a vida de uma moça nordestina chamada Macabea – Rodrigo relata seu drama pessoal; produz-se assim uma segunda história.
III - A terceira história é a da própria narrativa que se comenta situando o leitor diante dos impasses dessa narrativa em particular e dos impasses da narrativa contemporânea, de modo geral, à medida que problematiza o próprio ofício do escritor. Nesta terceira história, Rodrigo posiciona-se como uma das personagens centrais do romance, repartindo com o leitor os segredos da narrativa que vai sendo estruturada.
A afirmativa I se sustenta perfeitamente na obra A hora da estrela.
A afirmativa II não se sustenta na obra A hora da estrela.
A afirmativa III está de acordo com o romance com exceção desta parte “Nesta terceira história, Rodrigo posiciona-se como uma das personagens centrais do romance, repartindo com o leitor os segredos da narrativa que vai sendo estruturada”.
Rodrigo, o narrador, não problematiza o próprio ofício de escritor.
Nenhuma das afirmativas pode se aplicar à obra A hora da estrela.