Segundo Jenkins, em seu livro Cultura da Conexão (2014), na era do compartilhamento digital e no atual cenário de incertezas, muitos antigos modelos para compreender os públicos deixam de ser aplicáveis. Mesmo assim, considerações estratégicas e técnicas podem aumentar as chances de o conteúdo ser propagável.
As considerações estratégicas, a seguir, descritas pelo autor estão corretas no que se refere à mídia propagável, EXCETO:
Para responder a essa pergunta adequadamente, é necessário compreender o que caracteriza a mídia propagável segundo Henry Jenkins. A mídia propagável se refere a conteúdos que são facilmente compartilháveis no cenário digital. Jenkins enfatiza que as estratégias para criar conteúdo que se propaga devem levar em consideração a facilidade de acesso e uso pelo público, bem como a capacidade de um conteúdo ser reinterpretado e personalizado. A opção D é incorreta porque sugere que os públicos toleram dificuldades no compartilhamento, o que vai contra a ideia de que a mídia deve ser facilmente propagável.
Mídia propagável: Refere-se a conteúdos que são facilmente compartilhados e propagados em plataformas digitais. A mídia propagável deve ser acessível, reutilizável e encorajar a participação ativa dos usuários.