Pode-se definir um circuito elétrico como o conjunto de componentes, condutores e cabos, ligados ao mesmo equipamento de proteção (disjuntor).
Sobre os circuitos elétricos, assinale a alternativa INCORRETA.
O circuito terminal é aquele que parte do quadro de distribuição e alimenta diretamente lâmpadas, tomadas de uso geral (TUG) e tomadas de uso específico (TUE).
Com relação aos circuitos de tomada de uso específico, deve-se ter um circuito independente para carga que possua uma corrente nominal superior a 10 A e, portanto, um disjuntor para cada tomada que alimentará o equipamento específico.
Todos os condutores do circuito, com exceção do neutro, devem passar pelo dispositivo DR (dispositivo diferencial residual), nos circuitos elétricos que atendam aos seguintes locais: banheiros, cozinhas, copas-cozinhas, lavanderias, áreas de serviço e áreas externas.
Os disjuntores são dispositivos de manobra e proteção, com capacidade de ligação e interrupção de corrente quando surgem no circuito condições anormais de trabalho, como curto-circuito ou sobrecarga.