O texto seguinte servirá de base para responder às questões de 21 a 30.
JARDIM DA FELICIDADE NOS OLHOS DE UMA CRIANÇA
(1º§) Eu encontrei a felicidade nos olhos de uma criança que passeava em um jardim, onde é sempre primavera! Você já foi ao Jardim da Felicidade? Vá e aprecie o quanto ele é belo e encantado. Lá, sim, a vida é muito bela!
(2º§) No Jardim da Felicidade, o outono reina ou não reina? Eu acho que não reina, pois as árvores não deixam cair suas folhas.
(3º§) No Jardim da Felicidade, tudo, tudo é lindo mesmo como nos contos de fada!
(4º§) Lá, naquele belíssimo jardim, é onde mora a bela adormecida? Eu penso que sim, além de outras princesas encantadas.
(5º§) Naquele jardim, para nossa surpresa, o burro fala!
(6º§) Mas quando chega a noite tudo se acaba, porque a beleza do Jardim aparece com a luz do sol, num encanto colorido maravilhoso!
(7º§) Logo quando amanhece, eu sinto tudo outra vez! Quando estou perto de você, criança dos olhos belos, a terra para de girar, o tempo para no ar e começo a sonhar...
(8º§) Sonhei que um dia estava sentado no jardim dos seus olhos, querendo encontrar a melhor maneira de te amar. Coração puro, mente ingênua, felicidade em pessoa.
(9º§) Ah! Que saudade da criança dos meus olhos. A criança que um dia eu tive ao meu lado e hoje não a vejo mais!
(10º§) Será que ela partiu para a terra do nunca? Eu acho que ela foi para outro jardim continuar olhando tudo e transbordando felicidade!
(Diego Nascimento) (Criança e Felicidade - Pensador) - (Adaptado)
Os substantivos sobrecomuns têm um só gênero gramatical para designar tanto alguém do sexo masculino quanto alguém do sexo feminino. (ex.: Ele é algoz. Ela é algoz. Ele é a vítima do acidente. Ela é a vítima do acidente.)
(https://www.bing.com/search?pglt=43&q=Que+s%C3%A3o+substantivos+sobrecomuns)
Após rever o que são substantivos sobrecomuns, marque a frase escrita com um substantivo sobrecomum, seguido de um pronome relativo.
No Jardim da Felicidade, tudo, tudo é lindo mesmo como nos contos de fada!
Logo quando amanhece sinto tudo outra vez!
Eu encontrei a felicidade nos olhos de uma criança que passeava em um jardim, onde é sempre primavera!
Lá, naquele belíssimo jardim, é onde mora a bela adormecida?