Os estágios de desenvolvimento humano descritos por Piaget são: o Sensório Motor, o Pré-Operatório, o Operatório Concreto e o Operatório Formal. Em relação a esses estágios, é correto afirmar que
o estágio Pré-Operatório (2-6 anos) está dividido em três subestágios, sendo marcado, inicialmente, por coordenações sensoriais e motoras de fundo hereditário (reflexos, necessidades nutricionais).
o surgimento da função simbólica, aparecimento da linguagem oral, com característica egocêntrica em termos de pensamento (centrado nos próprios pontos de vista), linguagem e modos de interação são aspectos do estágio Sensório Motor (0-2 anos).
compreender gradativamente noções lógico-matemáticas de conservação da massa volume, classificação, entre outros, em que o egocentrismo diminui, surgindo uma moral de cooperação e de respeito mútuo (moral da obediência), são características do estágio Operatório Formal (11-12 anos).
no estágio Operatório-Concreto (6-11 anos), há o pensamento hipotético-dedutivo, a capacidade de abstração, e o egocentrismo tende a desaparecer, pois inicia-se a construção da autonomia, com avanços significativos nos processos da socialização.
no estágio Sensório Motor (0-2 anos), a criança começa a perceber, gradativamente, que os objetos a sua volta continuam a existir, mesmo se não estiverem sob seu campo de visão.