Os ácidos carboxílicos compõem uma importante função orgânica, não apenas pelos compostos que constituem essa classe funcional, mas pelas reações que podem sofrer para formar, por exemplo, sais de ácidos carboxílicos e ésteres. Na preparação do benzoato de fenila e do butanoato de magnésio, os reagentes utilizados nas proporções ideais são, respectivamente, para cada um dos compostos na ordem apresentada:
um mol de ácido benzoico e um mol de álcool benzílico para o benzoato de fenila e dois mols de ácido butanoico e um mol de hidróxido de magnésio para o butanoato de magnésio.
um mol de ácido benzoico e um mol de fenol para o benzoato de fenila e um mol de ácido butanoico e um mol de hidróxido de magnésio para o butanoato de magnésio.
um mol de ácido benzoico e um mol de fenol para o benzoato de fenila e um mol de ácido butanoico e dois mols de hidróxido de magnésio para o butanoato de magnésio.
um mol de ácido benzoico e um mol de fenol para o benzoato de fenila e dois mols de ácido butanoico e um mol de hidróxido de magnésio para o butanoato de magnésio.
um mol de ácido benzoico e um mol de álcool benzílico para o benzoato de fenila e um mol de ácido butanoico e um mol de hidróxido de magnésio para o butanoato de magnésio.