Observe a imagem abaixo.
Médici visita as obras da Ponte Rio-Niterói, em 1973
(Fonjte: memoriasreveladas.arquivonacional.gov.br/Arquivo Nacional)
Durante parte do Regime Militar (1964-1984), a economia alcançou índices de crescimento econômico elevados quando comparados a outros momentos da história do Brasil.
Assinale a opção que apresenta algumas das razões para o seu crescimento econômico.
A política de privatização de companhias estatais, como a Vale do Rio Doce, Petrobrás e a Fábrica Nacional de Motores, o que gerou receitas que foram investidas em grandes obras de infraestrutura.
O controle da inflação por meio de uma política econômica de aumento da taxa de juros (Selic), o que tornou o Brasil atraente ao investidor estrangeiro.
O aumento do preço do petróleo e do minério de ferro no mercado internacional, o que fez do Brasil uma potência econômica mundial, possibilitando investimentos em infraestrutura.
A oferta de empréstimos internacionais a juros baixos, o que proporcionou a realização de investimentos nos setores agrícola, industrial, energético e da construção civil.
A valorização do café no mercado internacional, o que trouxe ao Brasil recursos necessários para o investimento em setores estratégicos da economia nacional.