Observe a charge e leia o texto a seguir para responder à questão:
Ao final da Primeira Guerra Mundial, na Conferência de Paz de Versalhes, foi criada a Sociedade da Liga das Nações, por sugestão do presidente norte-americano Woodrow Wilson, do Partido Democrata. O objetivo principal da Liga seria impedir o surgimento de um outro conflito com a magnitude do que acabara de acontecer. O órgão de maior destaque da Liga das Nações era o Conselho Executivo, que deveria ser formado por cinco membros permanentes e quatro membros provisórios.
Sobre a atuação da Liga das Nações, é correto afirmar:
Os Estados Unidos não participaram do Conselho Executivo, nem da própria Liga das Nações, pois o Senado Federal, dominado pelo Partido Republicano, não autorizou a participação do país.
A Alemanha, embora derrotada, foi um dos países fundadores da Liga das Nações, participando desde o início do Conselho Executivo.
A União Soviética, como membro fundador, fez parte do Conselho Executivo da Liga durante todo o tempo da sua existência, representando os países socialistas.
A Bélgica, obrigatoriamente, participou como membro permanente do Conselho Executivo, pois a invasão do seu território pela Alemanha fez o conflito tomar uma dimensão inesperada.
O Brasil, apesar da sua participação modesta no conflito, ocupou uma cadeira permanente no Conselho Executivo, representando as chamadas pequenas potências.