Nessa charge, é feita uma crítica irônica à própria ideia de que se possa “negociar” algo que, na verdade, pertence aos ciclos da natureza, evidenciando a incoerência de tentar discutir “estações do ano” numa mesa de negociações. A sugestão é de que os fenômenos climáticos não deveriam ser tratados como mercadoria ou pauta de negociações de interesses políticos e econômicos. Assim, a alternativa correta é a letra E.
Charge: É um tipo de texto imagético e verbal que faz crítica ou ironia sobre acontecimentos cotidianos, políticos ou sociais. Ela costuma trazer humor e exagero para transmitir a opinião do autor.
Questões climáticas: Dizem respeito às mudanças no clima causadas por fatores naturais ou ação humana (como o aquecimento global). Conferências do clima têm como objetivo discutir compromissos e saídas para minimizar as consequências das mudanças climáticas.