O sítio eletrônico oficial do Programa Ciência Sem Fronteiras publicou o seguinte:
“Já Hebert Rony Silva, da Faculdade de Tecnologia de São Bernardo do Campo Adib Moisés Dib, tem buscado maneiras de aperfeiçoar seus estudos durante o tempo que está nos EUA. ‘Sempre estou à procura de cursos para aumentar o meu conhecimento da melhor forma que der. Toda semana, aprendo algo novo e muito útil. Aqui, nós podemos trazer nossas próprias ideias e fazer melhorias ou mesmo tentar algo novo. Também estou envolvido em um projeto para o Concurso Nacional Vex Robotics. Estamos atualmente desenvolvendo um robô e esperamos representar Fairfax e NOVA na Califórnia no próximo ano, quando as melhores equipe de cada estado dos EUA concorrem para determinar o vencedor.’ (...)”
(Disponível em: http://www.cienciasemfronteiras.gov.br)
A respeito do programa Ciência sem Fronteiras, julgue as afirmativas abaixo.
I. Ciência sem Fronteiras é um programa que busca a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional.
II. Ciência sem Fronteiras prevê a utilização de milhares de bolsas, em quatro anos, para que alunos de graduação e pós-graduação façam estágio no exterior com a finalidade de manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e inovação.
III. Ciência sem Fronteiras prevê a concessão de descontos nas compras de passagens aéreas e de hospedagem, com objetivo de propiciar a alunos de graduação e pós-graduação façam turismo no exterior.
IV. Ciência sem Fronteiras não prevê concessão de bolsas para atrair pesquisadores do exterior que queiram se fixar no Brasil ou estabelecer parcerias com os pesquisadores brasileiros nas áreas prioritárias definidas no Programa.
É correto apenas o que se afirma em:
I, III e IV.
II e IV.
I e III.
II, III e IV.
I e II.