O NFS (Network File System) é muito utilizado na montagem de servidores de arquivos de rede local, pois permite montar partições ou diretórios remotos, de outro computador, como se fossem um disco local.
Baseado nas características de funcionamento do NFS, assinale a afirmativa correta.
As partições remotas do servidor não podem constar do arquivo/etc/fstab para serem montadas localmente no sistema.
Um cliente NFS, com partições remotas montadas com o parâmetro hard, tenta se reconectar indefinidamente a um servidor NFS, após uma perda de conexão.
No servidor NFS não é necessário especificar quais diretórios podem ser montados pelos clientes, pois ao ativar o serviço NFS, todos os diretórios são automaticamente publicados para os clientes NFS.
Um diretório do servidor NFS pode ser compartilhado com vários clientes NFS, desde que todos tenham a mesma permissão de acesso, leitura ou escrita, ao diretório remoto.
O cliente NFS utiliza o UDP como protocolo padrão para transporte de suas requisições ao servidor NFS, não suportando o protocolo TCP como alternativa para controle de fluxo das conexões.