FGV-SP Economia Manhã 2016

O fluxo de água do meio hipotônico para o meio hipertônico através da membrana lipoproteica semipermeável é denominado osmose, essencial para a manutenção das condições fisiológicas citoplasmáticas em todos os organismos celulares.

 

Com relação a esse processo, é correto afirmar que os vírus

a

não o realizam, pois não apresentam as características fisiológicas e celulares para ocorrência do processo.

b

só o realizam quando metabolicamente ativos no momento de infecção em suas células-alvo hospedeiras.

c

o realizam diretamente através do cápside, seu envoltório proteico de proteção.

d

só o realizam se forem classificados como envelopados, por apresentarem membrana e citoplasma celulares.

e

não o realizam, pois apresentam a primitiva organização celular procarionte.

Ver resposta
Ver resposta
Depoimentos
Por que os estudantes escolhem a aio
Tom
Formando em Medicina
A AIO foi essencial na minha preparação porque me auxiliou a pular etapas e estudar aquilo que eu realmente precisava no momento. Eu gostava muito de ter uma ideia de qual era a minha nota TRI, pois com isso eu ficava por dentro se estava evoluindo ou não
Sarah
Formanda em Medicina
Neste ano da minha aprovação, a AIO foi a forma perfeita de eu entender meus pontos fortes e fracos, melhorar minha estratégia de prova e, alcançar uma nota excepcional que me permitiu realizar meu objetivo na universidade dos meus sonhos. Só tenho a agradecer à AIO ... pois com certeza não conseguiria sozinha.
A AIO utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Ver política de privacidade
Aceitar