O florescimento das cidades na Europa Medieval se deu em um processo estreitamente relacionado ao desenvolvimento comercial. Sobre esse assunto, analise as proposições abaixo.
1) As feiras, organizadas no interior dos feudos, comercializavam os produtos locais, obtendo um papel preponderante na fundação dos burgos.
2) As Cruzadas, embora tenham contribuído para a circulação das mercadorias, por força das proibições da Igreja Católica, não estimularam o desenvolvimento de atividades relacionadas ao crédito financeiro.
3) Para proteger-se e garantir maiores lucros, os mercadores reuniram-se em associações, como a Liga Hanseática, que chegou a reunir cerca de 150 cidades.
4) A intensificação das atividades mercantis possibilitou o surgimento de feiras regulares nos cruzamentos das rotas dos mercadores, como as de Champanhe e Flandres.
5) Os empréstimos a juros, ainda que proibidos pela Igreja Católica, tornaram-se frequentes, favorecendo o surgimento de instituições financeiras de vários portes.
Estão corretas apenas:
1, 2 e 3
1, 3 e 4
2, 3 e 5
3, 4 e 5
1, 3 e 5