O exame de tomografia por emissão de pósitrons (PET) acoplado à tomografia computadorizada (TC), conjunto híbrido chamado PET-TC, é uma modalidade de diagnóstico por imagem que permite definir o metabolismo celular. Dentre vários traçadores, o 2-[F18]-fluoro-2-deoxi-glicose, chamado de FDG, é o traçador mais utilizado e o único disponível no Brasil. O flúor-18 é o elemento radioativo, emissor de pósitrons, que apresenta o período de meia-vida de 110 minutos. Para cada exame realizado, a dose de FDG produzida é feita exclusivamente para aquele paciente, portanto, caso o mesmo deseje cancelar o exame, deverá fazê-lo num prazo de pelo menos 48 horas antes da data marcada para a realização do exame.
Esta resolução não é pública. Assine a aio para ter acesso a essa resolução e muito mais:
Tenha acesso a simulados reduzidos, mais de 200.000 questões, orientação personalizada,
video aulas, correção de redações e uma equipe sempre disposta a te ajudar.
Tudo isso com acompanhamento TRI em tempo real.
Dicas
expand_more
expand_less
Dicas sobre como resolver essa questão
Erros Comuns
expand_more
expand_less
Alguns erros comuns que estudantes podem cometer ao resolver esta questão
Conceitos chave
Conceitos chave sobre essa questão, que pode te ajudar a resolver questões similares
Estratégia de resolução
Uma estratégia sobre a forma apropriada de se chegar a resposta correta
Depoimentos
Por que os estudantes
escolhem a aio
Tom
Formando em Medicina
A AIO foi essencial na minha preparação porque me auxiliou a pular etapas e estudar aquilo que eu realmente precisava no momento. Eu gostava muito de ter uma ideia de qual era a minha nota TRI, pois com isso eu ficava por dentro se estava evoluindo ou não
Sarah
Formanda em Medicina
Neste ano da minha aprovação, a AIO foi a forma perfeita de eu entender meus pontos fortes e fracos, melhorar minha estratégia de prova e, alcançar uma nota excepcional que me permitiu realizar meu objetivo na universidade dos meus sonhos. Só tenho a agradecer à AIO ... pois com certeza não conseguiria sozinha.