O estudo das principais Teorias da Administração revela um conjunto de conhecimentos a respeito das organizações e do processo de sua administração, constituído por princípios, proposições e técnicas, que estão em permanente processo de transformação com a evolução da economia e o ambiente das organizações. Nesse contexto, as Teorias de Administração podem ser estudadas considerando várias correntes ou formas de abordagem. Assinale a alternativa correta.
A especialização das tarefas e das pessoas contribui para aumentar a eficiência. Esse princípio está ligado à Abordagem Sistêmica da Administração.
A Teoria Clássica de Fayol preconiza que a autoridade é o direito de dar ordens e o poder de esperar a obediência. A responsabilidade é uma consequência natural da autoridade e significa o dever de prestar contas.
O comportamento dos trabalhadores está condicionado a normas e padrões sociais. Tal observação está ligada à abordagem estruturalista da Administração.
Henry Ford observou que o homem é um animal complexo dotado de necessidades. Assim que uma necessidade é satisfeita, logo surge outra em seu lugar, dentro de um processo contínuo que não tem fim. São as necessidades que motivam o comportamento humano dando-lhe direção e conteúdo. Essa é a pedra angular da Teoria Contingencial.
O princípio da disciplina, conforme Fayol, consiste na observação de que a rotatividade do pessoal é prejudicial para a eficiência da organização.