UESB 2013

O estudo da estrutura do átomo com a descoberta das partículas subatômicas adquiriu uma nova dimensão e possibilitou a construção de modelos e teorias sobre a constituição química da matéria, o que levou à síntese e à utilização de novos materiais, a exemplo de polímeros, de fertilizantes e de aditivos alimentares.

Considerando-se essas informações, os modelos atômicos e os de ligações químicas, é correto afirmar:

a

A configuração eletrônica do íon Ti2+ é semelhante à do gás nobre criptônio, Kr.

b

A representação 75As33 indica que o átomo de arsênio tem 42 partículas positivas no seu núcleo.

c

A molécula de cianeto de hidrogênio, HCN, é linear e tem momento de dipolo diferente de zero.

d

O carbonato de cálcio, CaCO3, é um sal que apresenta apenas ligações iônicas entre seus átomos.

e

A formação do óxido de sódio, Na2O(s), é justificada pelo compartilhamento de pares de elétrons entre os átomos de sódio e de oxigênio.

Ver resposta
Ver resposta
Transforme seus estudos com a AIO!
Estudantes como você estão acelerando suas aprovações usando nossa plataforma de AI + aprendizado ativo.
+25 pts
Aumento médio TRI
4x
Simulados mais rápidos
+50 mil
Estudantes
Jonas de Souza
As correções de redações e as aulas são bem organizadas e é claro os professores são os melhores com a melhor metodologia de ensino, sem dúvidas contribuiu muito para o aumento de 120 pontos na minha média final!
Mariana Scheffel
AIO foi fundamental para a evolução do meu número de acertos e notas, tanto no ENEM quanto em outros vestibulares, fornecendo os recursos e as ferramentas necessárias para estudar de forma eficaz e melhorar minhas notas.
Joice Neves
Faltavam 3 meses para o ENEM, eu estava desesperada e mentalmente fragilizada por não ver os resultados do meu esforço. Então, eu encontrei a AIO e, em 3 meses, eu consegui aumentar a minha nota média em 50 pontos. Meses depois, fui aprovada no curso que eu tanto desejei. Esse sonho se tornou real graças à AIO.
A AIO utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Ver política de privacidade
Aceitar