O desenvolvimento motor é um contínuo de alterações no nível funcional para o controle do movimento ao longo da vida, o que pode ser visto pelo aumento do nível de complexidade nas tarefas motoras. As interações com o meio em que vive o indivíduo, suas características biológicas pessoais e a tarefa influenciam o desempenho motor, conforme esquema a seguir.
Com base nas informações acima e reconhecendo o papel do profissional de educação física na intervenção motora, avalie as afirmações que se seguem.
I. As atividades que proporcionam aquisições motoras devem ter um ambiente apropriado para o seu desenvolvimento.
II. As intervenções motoras devem ser realizadas levando em consideração as diferenças individuais.
III. O entendimento dos conceitos de desenvolvimento motor pode ser essencial para o profissional de educação física que busca intervir em sujeitos que apresentam TDAH.
IV. A tarefa tem um papel preponderante para o desempenho motor.
V. A avaliação da coordenação motora fina e grossa proporciona ao profissional de educação física elementos para atuar de forma específica nas necessidades de pacientes com TDAH.
É correto apenas o que se afirma em
