O Brasil foi dividido em três grandes regiões geoeconômicas. Essa proposta de regionalização remonta aos estudos desenvolvidos pelo geógrafo carioca Pedro Pinchas Geiger no final da década de 1960.
Com base nos conhecimentos sobre a divisão das grandes regiões geoeconômicas, assinale a alternativa correta.
A perspectiva conceitual dessa divisão leva em consideração a homogeneidade das características socioeconômicas, demográficas e naturais de uma área e pode extrapolar as fronteiras interestaduais.
Os limites dos complexos regionais coincidem com os limites político-administrativos dos estados, em que a região se amplia em dimensão territorial mantendo sua característica de microrregião.
A região geoeconômica Norte pode ser subdividida em quatro sub-regiões, como Zona da Mata, Agreste, Meio-Norte e Sertão, seguindo a ordem natural da região que apresenta contrastes em toda sua formação.
As grandes regiões homogêneas compreendem a maior extensão da Floresta Amazônica localizada em território brasileiro, além de ter sido iniciado o processo de povoamento do Brasil.
A região geoeconômica Centro-Sul pode ser subdividida em quatro sub-regiões distintas, que desenvolvem agricultura de subsistência por meio de técnicas tradicionais e de atividade extrativa do babaçu e carnaúba.