Prefeitura de Jarú 2019

Cidadezinha qualquer

Casas entre bananeiras

mulheres entre laranjeiras

pomar amor contar


Um homem vai devagar

Um cachorro vai devagar

Um burro vai devagar

Devagar... as janelas olham


Eta vida besta, meu Deus.

Carlos Drummond de Andrade

No verso “pomar amor contar”, tem-se, respectivamente, as seguintes classes gramaticais:

a

verbo – substantivo – verbo.

b

substantivo – adjetivo – verbo.

c

advérbio – adjetivo – substantivo.

d

adjetivo – advérbio – adjetivo.

e

substantivo – substantivo – verbo.

Ver resposta
Ver resposta
Transforme seus estudos com a AIO!
Estudantes como você estão acelerando suas aprovações usando nossa plataforma de AI + aprendizado ativo.
+25 pts
Aumento médio TRI
4x
Simulados mais rápidos
+50 mil
Estudantes
Mariana Scheffel
AIO foi fundamental para a evolução do meu número de acertos e notas, tanto no ENEM quanto em outros vestibulares, fornecendo os recursos e as ferramentas necessárias para estudar de forma eficaz e melhorar minhas notas.
Sarah
Neste ano da minha aprovação, a AIO foi a forma perfeita de eu entender meus pontos fortes e fracos, melhorar minha estratégia de prova e, alcançar uma nota excepcional que me permitiu realizar meu objetivo na universidade dos meus sonhos. Só tenho a agradecer à AIO ... pois com certeza não conseguiria sozinha.
Joice Neves
Faltavam 3 meses para o ENEM, eu estava desesperada e mentalmente fragilizada por não ver os resultados do meu esforço. Então, eu encontrei a AIO e, em 3 meses, eu consegui aumentar a minha nota média em 50 pontos. Meses depois, fui aprovada no curso que eu tanto desejei. Esse sonho se tornou real graças à AIO.
A AIO utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Ver política de privacidade
Aceitar