No slogan da peça publicitária, “Você está no meio desse ambiente. E não no fim.”, o segundo período é construído utilizando a zeugma. Trata-se de figura de sintaxe baseada na omissão de um termo já empregado anteriormente no texto, no caso, o verbo estar: “E não [está] no fim”
Assinale a alternativa em que a citação apresentada também se constrói por meio da zeugma.
“Seu rosto imóvel logrou / uma expressão que ninguém / chegou perto de imitar: / cômica e séria...”
(Felipe Fortuna)
“Como era dia de bacalhau, vovó mandou abrir três garrafas de vinho do Porto para o jantar.”
(Helena Morley)
“Perante a morte empalidece e treme, / treme perante a Morte, empalidece.”
(Cruz e Sousa)
“Vês?! Ninguém assistiu ao formidável / Enterro de tua última quimera.”
(Augusto dos Anjos)
“Viu uma lua no céu / Viu outra lua no mar.”
(Alphonsus Guimarães)