No processo de desmame da ventilação mecânica, em pacientes com o risco de estridor e edema laríngeo , podem ser avaliados pelo teste de permeabilidade, chamado de Cuff Leak Test. Para a realização do teste deve-se mensurar o volume corrente inspirado e expirado com o balonete inflado e após desinsuflar o balonete, onde espera-se que:
O volume corrente expirado com o balonete desinsuflado seja igual ao volume corrente inspirado (programado), onde o teste será considerado adequado.
O volume corrente expirado com o balonete desinsuflado seja menos que 50% do volume corrente inspirado (programado), onde o teste será considerado adequado.
O volume corrente inspirado com o balonete desinsuflado seja menos que 90% do volume corrente expirado (programado), onde o teste será considerado adequado.
O volume corrente expirado com o balonete insuflado seja menos que 90% do volume corrente inspirado (programado), onde o teste será considerado adequado.
O volume corrente expirado com o balonete desinsuflado seja menos que 90% do volume corrente inspirado (programado), onde o teste será considerado adequado.