No início do século XX, surgiu a administração como ciência. Sua primeira abordagem é conhecida como Escola da Administração Científica. Referindo-se a Administração Científica, é INCORRETO:
O nome Administração Científica deve-se à tentativa de aplicação dos métodos da ciência aos problemas da administração a fim de aumentar a eficiência industrial.
A Escola da Administração Científica foi iniciada no começo do século XX pelo engenheiro americano Henry Ford, considerado o fundador da moderna Teoria Geral da Administração.
A preocupação original foi eliminar o desperdício e perdas sofridas pelas indústrias e elevar os níveis de produtividade por meio da aplicação de métodos e técnicas da engenharia industrial.
O estudo de tempos e movimentos proposto por Taylor permite a racionalização do método de trabalho e a fixação do tempo-padrão para sua execução.
Taylor verificou que os operários aprendiam a maneira de executar as tarefas do trabalho por meio da observação dos outros operários levando a diferentes métodos para fazer a mesma tarefa e uma grande variedade de instrumentos e ferramentas diferentes em cada operação.