No corpo humano, encontramos dois principais tipos de fibras musculares esqueléticas: as fibras de contração lenta, também chamadas fibras vermelhas, que apresentam muitas mitocôndrias e alta concentração de mioglobina, proteína carregadora de oxigênio, e fibras de contração rápida, de cor branca, com baixo teor de mioglobina, poucas mitocôndrias e menos vasos sanguíneos do que as fibras lentas. As fibras lentas se contraem mais lentamente, mas são capazes de manter contrações por longos períodos enquanto as fibras rápidas se contraem rapidamente. Porém, por períodos muito curtos de tempo.
Sobre essas fibras considere as seguintes afirmações:
I. As fibras vermelhas mantêm as contrações por longos períodos, pois têm capacidade de carregar oxigênio e utilizar gorduras e carboidratos como fonte de energia.
II. As fibras brancas, de contração rápida, são adaptadas para atividades aeróbicas de resistência, como correr uma maratona.
III. A produção de ATP nas fibras brancas, de contração rápida, durante exercício intenso, é feita por meio de fermentação lática.
Sobre essas afirmações pode-se dizer que está(ão) CORRETA(S) apenas:
I e III
I e II
II e III
I, II e III
III