ENEM 2015

Nas peças publicitárias, vários recursos verbais e não verbais são usados com o objetivo de atingir o públicoalvo, influenciando seu comportamento. Considerando as informações verbais e não verbais trazidas no texto a respeito da hepatite, verifica-se que

A)

 o tom lúdico é empregado como recurso de consolidação do pacto de confiança entre o médico e a população.  

B)

 a figura do profissional da saúde é legitimada, evocando-se o discurso autorizado como estratégia argumentativa.

C)

 o uso de construções coloquiais e específicas da oralidade são recursos de argumentação que simulam o discurso do médico.

D)

 a empresa anunciada deixa de se autopromover ao mostrar preocupação social e assumir a responsabilidade pelas informações.

E)

 o discurso evidencia uma cena de ensinamento didático, projetado com subjetividade no trecho sobre as maneiras de prevenção.

Descubra sua nota no Enem! Faça agora um simulado gratuito mega rápido.
FAZER SIMULADO arrow_forward
AIO
A AIO utiliza cookies para garantir uma melhor experiência de usuário
Saber mais
Aceitar