Já conhece a nova forma de estudar?
A AIO te ajuda a alcançar a aprovação da maneira mais rápida
Quero conhecer a AIO

ENEM 2015

Nas peças publicitárias, vários recursos verbais e não verbais são usados com o objetivo de atingir o públicoalvo, influenciando seu comportamento. Considerando as informações verbais e não verbais trazidas no texto a respeito da hepatite, verifica-se que

A)

 o tom lúdico é empregado como recurso de consolidação do pacto de confiança entre o médico e a população.  

B)

 a figura do profissional da saúde é legitimada, evocando-se o discurso autorizado como estratégia argumentativa.

C)

 o uso de construções coloquiais e específicas da oralidade são recursos de argumentação que simulam o discurso do médico.

D)

 a empresa anunciada deixa de se autopromover ao mostrar preocupação social e assumir a responsabilidade pelas informações.

E)

 o discurso evidencia uma cena de ensinamento didático, projetado com subjetividade no trecho sobre as maneiras de prevenção.

Ver resposta
Resposta correta:
B
Questões semelhantes
Descubra sua nota no Enem! Faça agora um simulado gratuito mega rápido.
FAZER SIMULADO arrow_forward
A AIO utiliza cookies para garantir uma melhor experiência de usuário
Saber mais
Aceitar