Prefeitura de Florianópolis 2022

Na Rede Municipal de Ensino de Florianópolis, o trabalho com as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) vem acontecendo desde 1998, por intermédio do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), denominado atualmente de Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM). O NTM constituiu-se como espaço de formação continuada voltada para o uso pedagógico das TIC na educação, visando preparar professores/ as e estudantes para atuarem criticamente com essas tecnologias, na abordagem do campo da Mídia-Educação.

-

Nessa direção, consta na Proposta Curricular da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis (2016) que:

-

1. No trabalho com as Tecnologias da Informação e Comunicação o objetivo principal é orientar e estimular a criticidade das crianças e dos jovens no que se refere à influência da mídia em se tratando de sexualidade, violência, uso de drogas, desejos de consumo, padrões estéticos e sociais em relação a gênero, crença, classe social e etnia.

2. A partir das tecnologias atuais, os novos usos da linguagem nas diferentes semioses – oralidade, escrita, imagens, sons alteram profundamente certos valores e condutas como a autoria individual, a raridade, o ineditismo e o controle da distribuição do texto.

3. O trabalho desenvolvido com as TIC, na Rede Municipal de Ensino de Florianópolis, constitui um Componente Curricular obrigatório da educação infantil até o ensino fundamental.

4. A Mídia-Educação colabora para a compreensão das práticas culturais atuais, desenvolvendo ações que visam, ainda, proteger a infância e a juventude dos riscos e desafios trazidos pela internet. Sua contribuição é para a formação de cidadãos capazes de exercer com responsabilidade a liberdade de criação e expressão nos processos de interação com o outro por meio das TIC.

-

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

a

São corretas apenas as afirmativas 1 e 4.

b

São corretas apenas as afirmativas 2 e 3.

c

São corretas apenas as afirmativas 3 e 4.

d

São corretas apenas as afirmativas 1, 2 e 4.

e

São corretas as afirmativas 1, 2, 3 e 4.

Ver resposta
Ver resposta
Resposta
D
Resolução
Assine a aio para ter acesso a esta e muitas outras resoluções
Mais de 250.000 questões com resoluções e dados exclusivos disponíveis para alunos aio.
Tudo com nota TRI em tempo real
Saiba mais
Esta resolução não é pública. Assine a aio para ter acesso a essa resolução e muito mais: Tenha acesso a simulados reduzidos, mais de 200.000 questões, orientação personalizada, video aulas, correção de redações e uma equipe sempre disposta a te ajudar. Tudo isso com acompanhamento TRI em tempo real.
Dicas
expand_more
expand_less
Dicas sobre como resolver essa questão
Erros Comuns
expand_more
expand_less
Alguns erros comuns que estudantes podem cometer ao resolver esta questão
Conceitos chave
Conceitos chave sobre essa questão, que pode te ajudar a resolver questões similares
Estratégia de resolução
Uma estratégia sobre a forma apropriada de se chegar a resposta correta
Depoimentos
Por que os estudantes escolhem a aio
Tom
Formando em Medicina
A AIO foi essencial na minha preparação porque me auxiliou a pular etapas e estudar aquilo que eu realmente precisava no momento. Eu gostava muito de ter uma ideia de qual era a minha nota TRI, pois com isso eu ficava por dentro se estava evoluindo ou não
Sarah
Formanda em Medicina
Neste ano da minha aprovação, a AIO foi a forma perfeita de eu entender meus pontos fortes e fracos, melhorar minha estratégia de prova e, alcançar uma nota excepcional que me permitiu realizar meu objetivo na universidade dos meus sonhos. Só tenho a agradecer à AIO ... pois com certeza não conseguiria sozinha.
A AIO utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Ver política de privacidade
Aceitar