Na psicologia do esporte, lidamos com diferentes formas de trabalhar, uma vez que é uma área interdisciplinar e multidisciplinar. Assinale a alternativa correta.
A atuação no campo do esporte e do exercício é sempre interdisciplinar e multidisciplinar, pois consegue integrar diferentes perspectivas de análise e intervenção.
Em programas de reabilitação, a equipe multiprofissional promove apenas orientações para mudanças no estilo de vida. Tudo isso com o objetivo de diminuir as chances de ocorrência de novos problemas cardiovasculares, uma vez que fatores psicossociais afetam diretamente a origem e a manutenção dos fatores.
O modelo de crença na saúde é muito utilizado como termômetro motivacional na psicologia do esporte.
Pesquisas sobre adesão ao exercício buscam investigar variáveis isoladas do comportamento em relação ao exercício, ou seja, fatores sociais e ambientais.
A prática interdisciplinar favorece a intervenção psicológica e a coesão da equipe, pois trabalha com objetivos em comum e atua no programa de treinamento psicológico, trazendo benefícios complementares para os esportistas.