ENEM 2010

MOSTRE QUE SUA MEMÓRIA É MELHOR DO QUE A DE COMPUTADOR E GUARDE ESTA CONDIÇAO: 12X SEM JUROS.

Campanha publicitária de loja de eletroeletrônicos. Revista Época. N.° 424, 03 de jul. 2006.

 

Ao circularem socialmente, os textos realizam-se como práticas de linguagem, assumindo configurações específicas, formais e de conteúdo. Considerando o contexto em que circula o texto publicitário, seu objetivo básico é 

A)

influenciar o comportamento do leitor, por meio de apelos que visam à adesão ao consumo.

B)

definir regras de comportamento social pautadas no combate ao consumismo exagerado.

C)

defender a importância do conhecimento de informática pela população de baixo poder aquisitivo.

D)

facilitar o uso de equipamentos de informática pelas classes sociais economicamente desfavorecidas.

E)

questionar o fato de o homem ser mais inteligente que a máquina, mesmo a mais moderna.

Descubra sua nota no Enem! Faça agora um simulado gratuito mega rápido.
FAZER SIMULADO arrow_forward
AIO
A AIO utiliza cookies para garantir uma melhor experiência de usuário
Saber mais
Aceitar