Leia o trecho abaixo, que faz parte do Manifesto de 7 de outubro de 1932 da Ação Integralista Brasileira.
A nossa Pátria não pode continuar a ser retalhada pelos governadores de Estados, pelos partidos, pelas classes em luta, pelos caudilhos. A nossa Pátria precisa de estar unida e forte, solidamente construída, de modo a escapar ao domínio estrangeiro, que a ameaça dia a dia, e salvar-se do comunismo internacionalista que está entrando no seu corpo, como um cancro. Por isso, não colaboramos com nenhuma organização partidária, que vise dividir os brasileiros.
Considerando o contexto histórico da Revolução de 1930, o papel da AIB e as ideias apresentadas no texto, é CORRETO afirmar sobre o Integralismo que
defendia a união de todos os partidos políticos da época em torno de um projeto nacional de salvação.
possuía forte inspiração fascista e defendia o nacionalismo cultural e o corporativismo.
defendia uma ideologia original, fortemente nacional e nacionalista e que não encontrava semelhanças com outros movimentos ao redor do mundo.
opôs-se desde o primeiro momento ao tenentismo e à ascensão de Getúlio Vargas ao poder, fazendo oposição de primeira hora aos revolucionários.
defendia princípios econômicos e políticos liberais e a restauração da moral e dos bons costumes, ameaçadas pelo comunismo internacionalista.