Leia o TEXTO para responder à questão.
TEXTO
VÍRUS DA FEBRE AMARELA É DETECTADO EM OUTRO TIPO DE MOSQUITO
O Aedes albopictus, também chamado de Tigre Asiático, pode ser infectado pelo vírus da febre amarela. Mas isso significa que ele transmite a doença?
O mosquito Aedes albopictus, conhecido como Tigre Asiático, é suscetível ao vírus da febre amarela, segundo estudo do Instituto Evandro Chagas que foi apresentado durante uma coletiva de imprensa no Ministério da Saúde. Esse inseto é parecido com o Aedes aegypti e, embora prefira regiões silvestres, também é encontrado em regiões urbanas. A presença do vírus não significa que o Aedes albopictus tenha adquirido o papel de vetor da febre amarela. Ou seja, não se sabe se, apesar de carregálo no corpo, ele é capaz de transmiti-lo a seres humanos. Aliás, outros mosquitos são encontrados em florestas com o vírus, mas somente o Haemagogus, o Sabethes e o Aedes aegypti são comprovadamente capazes de disseminá-lo para primatas no Brasil.
MARTINS, Helena. Disponível em: . Acesso em: 03 out.2018 (adaptado).
O TEXTO destaca duas espécies de mosquitos, potenciais transmissores da febre amarela. Baseandose nas regras de classificação biológica dos seres vivos, assinale a alternativa CORRETA.
O Aedes albopictus e o Aedes aegypti pertencem à mesma espécie porque são classificados como mosquitos.
O vírus da febre amarela é uma espécie de parasita procarionte classificado como protista.
O Aedes albopictus e o Aedes aegypti pertencem ao mesmo reino e ao mesmo gênero.
De acordo com as regras de nomenclatura taxonômica, os epítetos específicos (albopictus e aegypti) podem ser utilizados isolados do epíteto genérico (Aedes).
Haemagogus e Sabethes são espécies de primatas portadores do vírus da febre amarela.