Leia o texto abaixo e responda a questão.
Cirurgiões americanos realizam com sucesso transplante de coração de porco em homem
Um homem de 57 anos de Maryland, nos Estados Unidos, está bem três dias após receber um coração de porco geneticamente modificado em uma cirurgia de transplante inédita, informou a Escola de Medicina da Universidade de Maryland em um comunicado à imprensa nesta segunda-feira (10).
Três genes que são responsáveis pela rejeição de órgãos de porco pelo sistema imunológico humano foram removidos e um gene foi retirado para evitar o crescimento excessivo de tecido cardíaco de porco. Seis genes humanos responsáveis pela aceitação imune foram inseridos.
Os médicos de Bennett precisarão monitorá-lo por semanas para ver se o transplante funciona para fornecer benefícios que salvam vidas. Ele será monitorado quanto a problemas no sistema imunológico ou quaisquer outras complicações.
“Simplesmente não há corações humanos de doadores suficientes disponíveis para atender a longa lista de potenciais receptores”, disse o cirurgião Dr. Bartley P. Griffith em um comunicado. “Estamos procedendo com cautela, mas também estamos otimistas de que esta cirurgia inédita no mundo fornecerá uma nova opção importante para os pacientes no futuro”. Fonte: Trecho retirado de:
https://www.cnnbrasil.com.br/saude/cirurgioesamericanos-realizam-com-sucesso-transplante-de-coracaode-porco-em-homem/#:~:text=Um%20homem%20de% 2057%20anos,segunda%2Dfeira%20(10).
A rejeição de transplantes decorre da incompatibilidade entre algumas moléculas da membrana plasmática do doador que são reconhecidas como corpos estranhos pelo organismo receptor.
Essas moléculas compõem a especialização da membrana denominada:
nterdigitação.
desmossomo.
glicocálix.
microvilosidade.
plasmodesmo.