Leia o texto a seguir para responder à questão.
A Descoberta da Radioatividade
Quase todos já ouviram falar sobre a descoberta da radioatividade, que é um fenômeno pelo qual os núcleos atômicos sofrem transformações e emitem radiações, podendo, nesse processo, formar novos elementos químicos. Costuma-se dizer que esse fenômeno foi descoberto, acidentalmente, por Henri Becquerel, em 1896. Tudo aconteceu porque Becquerel guardou, em uma gaveta, um composto de urânio juntamente com uma chapa fotográfica, havendo depois revelado a chapa e notado nela os sinais da radiação.
(Fonte: https://www.if.ufrgs.br/tex/fis142/fism od/mod06/m_s02.html-Trecho do texto baseado no artigo de R.A. MARTINS, Como Becquerel não descobriu a radioatividade, publicado no Caderno Catarinense de Ensino de Física 7 (1990), 27-45). Acesso em: nov. 2019).
Com a descoberta da radioatividade, tornou-se possível conhecer partículas nucleares importantes, dentre elas, a partícula alfa. Um cientista utilizou essa partícula em um experimento laboratorial que levou à evolução do modelo atômico da época.
O nome desse cientista e de seu antecessor, cujo modelo atômico foi substituído em decorrência desse experimento, são, respectivamente:
Dalton e Thomson.
Thomson e Dalton.
Rutherford e Thomson.
Thomson e Rutherford.
Bohr e Rutherford.