Leia o fragmento a seguir:
Lei aprovada define Israel como 'Estado-nação do povo judeu'
Proposta diz que assentamentos são de "interesse nacional"; opositores afirmam que texto é discriminatório
O Parlamento de Israel aprovou nesta quinta-feira, 19, um projeto de lei que define o país como um "Estado-nação do povo judeu". Ele tem como emenda um controvertido artigo que prevê reservar novas áreas para os judeus. (...).
Disponível em: https://www.terra.com.br/noticias/mundo/lei-aprovada-define-israel-como-estado-nacao-do-povojudeu,5ed40166a7b5f9436ae3678469929b226v8rqrbp.html. Acesso em 21.jul.2018
Com base na informação destacada no fragmento e mais seus conhecimentos sobre a geopolítica de Israel, considere as afirmações a seguir:
I - Esta lei define Israel como um estado nacional do povo judeu, com direito exclusivo à autodeterminação, institui apenas o hebraico como língua oficial e proclama “Jerusalém unificada” como sua capital.
II - Para os opositores, esta proposta fere princípios democráticos, especialmente por assegurar a autodeterminação apenas ao povo judeu e é discriminatória contra minorias árabes, como os palestinos que residem em Israel, compondo cerca de 20% da sua população.
III - Um Estado-Nação, em sua organização política, compreende uma região geográfica com governo legítimo, ou seja, soberano, além de abranger aspectos geopolíticos, étnicos e culturais de uma nação.
IV - Nação é uma grupo social que compartilha a mesma origem étnica e possui laços culturais, históricos e linguísticos próprios, ou seja, possui uma identidade própria;
Sobre as afirmações anteriores, estão corretas
Todas, exceto I.
Todas, exceto II.
Todas, exceto III.
Todas, exceto IV.
Todas.